Vil´ Antiga (Correlhã) apresenta Rosé em Dezembro



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Projecto familiar fundado em 2016 na freguesia da Correlhã, o Vil ´Antiga tem a sua penetração no mercado um pouco no Minho, Algarve e Madeira. Os restaurantes e algumas lojas de referência serão a sua montra, com algumas apresentações no estrangeiro, designadamente eventos no Parlamento Europeu em Bruxelas, com o antigo eurodeputado das comissões de Ambiente e Saúde Pública, José Inácio Faria e em Paris (Drancy), no Festival do Arroz de Sarrabulho.

Agora, para além dos rótulos de Loureiro e Vinhão, a família Pereira Lima prepara um Rosé, no âmbito dum “orgulho de ser Limiano e correlhanense “, sublinhou José Lima. Para o coordenador do projecto vinícola, o ex – aluno da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima / IPVC, realçou que o novo produto terá uma produção limitada a 1500 garrafas, a lançar em Dezembro próximo.

Destinado a apreciadores variados, o Rosé Vil ´Antiga estará disponível nos seus locais de venda, como The Best Of Portugal, no Picadeiro da Feitosa, Ponte de Lima. Mas o sul do país e a jóia do Atlântico deverão ser os mercados – alvo, pois integram-se num território paralelo a esse tipo de vinho e turismo: clima mais quente, parceiro para aperitivos, e peixes, além de carnes variadas “, sublinhou o jovem empresário.

Entretanto, podemos adiantar que o Loureiro especial deste produtor da Correlhã, que já mereceu medalha de prata, obtendo assim o segundo lugar na Feira dos Vinhos Verdes e produtos Regionais de 2017, foi selecionado há dias para um outro evento internacional, organizado por membros do Clube de Gastronomia de Ponte de Lima.

Trata-se de produto vínico na harmonização gastronómica com enchidos MinhoFumeiro, para encerramento duma Homenagem internacional ao Beato Francisco Pacheco (1566? – 1626), nascido na quinta de Barrô nessa freguesia da Correlhã. Conhecido como o “Santo mártir dos Limianos”, com capela dedicada em 1965 na Matriz de Ponte de Lima, o programa ocupará um fim de semana; repartido por dois momentos, a cerimónia integrará um concerto de órgão num monumental instrumento barroco de 2500 tubos e uma missa solene com entrega duma imagem do Beato Francisco Pacheco, missionário no Oriente (Japão, Índia e Macau), entre outras funções apostólicas.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.