Embarcação de alta velocidade suspeita de narcotráfico apreendida a sul de Portugal



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


As autoridades portuguesas apreenderam esta madrugada a cerca de 130 quilómetros a sul de Portugal Continental uma embarcação de alta velocidade “suspeita de atividade de narcotráfico”, com três tripulantes a bordo, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea informam que a embarcação transportava 60 jerricãs de combustível e que foram identificados os tripulantes, três homens de nacionalidade espanhola com idades entre os 28 e os 35 anos.

“A embarcação de alta velocidade foi identificada e monitorizada pela Força Aérea Portuguesa, tendo sido perseguida por dois meios navais e por três embarcações de alta velocidade, uma da Marinha, operada por Fuzileiros, e duas tripuladas por agentes da Polícia Marítima”, de acordo com a nota.

As autoridades portuguesas asseguram ainda que desenvolvem “continuamente” missões de combate ao narcotráfico no Algarve, tendo desde o início do ano efetuado a detenção de 66 pessoas.

Durante o mesmo período, foram apreendidas 28 embarcações de alta velocidade com cerca de 30 toneladas de produto estupefaciente, concluem.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tony Da Silva
Author: Tony Da SilvaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.