Instituto Camões e Porto Editora renovam cooperação para difusão da língua portuguesa



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O instituto Camões e a Porto Editora assinaram um protocolo que renova a cooperação no âmbito do programa Empresa Promotora da Língua Portuguesa, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Instituto Camões, destaca que a “parceria, agora renovada por dois anos, vai permitir chegar a mais alunos residentes em vários países, com o objetivo de reforçar a estratégia de internacionalização da língua portuguesa e de promover a nossa cultura”.

O protocolo, assinado hoje pelo presidente do Camões, João Ribeiro de Almeida, e pelo diretor do Departamento Internacional da Porto Editora, Miguel Martins, estabelece que “a Porto Editora contribuirá para o apoio à promoção da língua portuguesa, nomeadamente no âmbito de projetos nas áreas de ensino do Português Língua Estrangeira e das Tecnologias da Língua Aplicadas ao Português”.

A iniciativa, acrescenta-se, permite “que os alunos, através do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, tenham contacto com o português”.

“Cerca de 2.500 alunos estrangeiros aprenderam português nos Estados Unidos, Canadá, África do Sul e Venezuela, através da parceria entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e a Porto Editora”, salienta-se na nota.

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tony Da Silva
Author: Tony Da SilvaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.