economia - NO POUPAR ESTÁ O GANHO



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


2 minutos de leitura

Ensinar a lidar com o dinheiro é fundamental para uma gestão equilibrada do orçamento pessoal ou familiar. As escolas estão a promover a educação financeira. Na sequência do programa NO POUPAR ESTÁ O GANHO, foram atribuídos prémios aos alunos de Melgaço pela participação no concurso de literacia financeira.

Os alunos de Melgaço receberam prémios conquistados em concurso de Educação Financeira

‘NO POUPAR ESTÁ O GANHO’.

A vereadora da Educação na Câmara Municipal de Melgaço, Fátima Táboas, entregou esta quarta-feira os prémios no âmbito da iniciativa Olimpíadas de Educação Financeira à turma 4.º B da Escola Básica de Melgaço, a turma vencedora no escalão 1.º ciclo – 3.º e 4.º ano, a nível municipal da competição interescolar onde participaram mais de 13 mil crianças e jovens de 50 municípios.

Recorde-se que os alunos foram desafiados a responder a 60 questões sobre temas de literacia financeira, temas esses que alunos e professores têm explorado com os conteúdos e atividades proporcionados pela atividade No Poupar Está o Ganho, ao longo do ano letivo.

Promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto No Poupar Está o Ganho, as Olimpíadas de Educação Financeira são uma competição online que, através de um questionário, pôs à prova os conhecimentos dos alunos em temas como o planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular*.

O projeto de educação financeira NO POUPAR ESTÁ O GANHO está a ser implementado em Melgaço através de uma parceria com a Câmara Municipal. No site do programa são propostos às turmas conteúdos, atividades e desafios didáticos que podem ser implementados ao longo de todo o ano letivo.

Fonte da notícia: https://www.radiovaledominho.com/melgaco-alunos-receberam-hoje-os-premios-conquistados-em-concurso-de-educacao-financeira/

*A economia circular é um modelo de produção e de consumo que envolve a partilha, o aluguer, a reutilização, a reparação, a renovação e a reciclagem de materiais e produtos existentes, enquanto possível. Desta forma, o ciclo de vida dos produtos é alargado.

Fonte de pesquisa do termo “economia circular”:

Luso.eu - Jornal das comunidades
Joao Pires
Author: Joao PiresEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.