
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais, independente na lista do PS ao Parlamento Europeu, pretende uma articulação de políticas que identifiquem e valorizem as florestas como “ ecossistemas saudáveis, além de produtivas e resilientes”.
Foi desta forma que a representante do Minho e docente da Universidade desta região, interveio ontem no plenário em Bruxelas, alertando também para as ameaças que esse património natural por vezes é alvo: incêndios, secas, alterações climáticas, espécies invasoras e pressão urbana. Face a estes problemas inerentes á sua preservação, Isabel Carvalhais referiu a necessidade de identificar esses ataques ás florestas e avaliar uma estratégia onde a “gestão ambiental e social sustentável promova a conservação da biodiversidade “, sem esquecer a necessidade da integração social em zonas rurais, afirmou.
Recorde-se, que Isabel Carvalhais integra o Grupo político Socialistas e Democratas no hemiciclo, e escolheu como slogan Europa com o Minho no coração para desempenho parlamentar, o qual tem sido intenso, pois só nas últimas semanas foi nomeada Relatora para dois Pareceres a apresentar em instâncias comunitárias.
Referimo – nos a Planos de Trabalho sobre a Biodiversidade da Europa até 2030, e um outro sobre a Estratégia Marítima para o Atlântico, uma proposta de reforço da economia azul em tempo de Covid – 19, entre outras medidas a elencar, como membro das comissões parlamentares da Agricultura e Desenvolvimento Rural, e a das Pescas.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades