EURODEPUTADA ISABEL CARVALHAIS DEFENDE FLORESTAS EM BRUXELAS



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais, independente na lista do PS ao Parlamento Europeu, pretende uma articulação de políticas que identifiquem e valorizem as  florestas como “ ecossistemas saudáveis, além de produtivas e resilientes”.

Foi desta forma que a representante do Minho e docente da Universidade desta região, interveio ontem no plenário em Bruxelas, alertando também para as ameaças que esse património natural por vezes é alvo: incêndios, secas, alterações climáticas, espécies invasoras e pressão urbana. Face a estes problemas inerentes á sua preservação, Isabel Carvalhais referiu a necessidade de identificar esses ataques ás florestas e avaliar uma estratégia onde a “gestão ambiental e social sustentável promova a conservação da biodiversidade “, sem esquecer a necessidade da integração social em zonas rurais, afirmou.

Recorde-se, que Isabel Carvalhais integra o Grupo político Socialistas e Democratas no hemiciclo, e escolheu como slogan Europa com o Minho no coração para desempenho parlamentar, o qual tem sido intenso, pois só nas últimas semanas foi nomeada Relatora para dois Pareceres a apresentar em instâncias comunitárias.

Referimo – nos a Planos de Trabalho sobre a Biodiversidade da Europa até 2030, e um outro sobre a Estratégia Marítima para o Atlântico, uma proposta de reforço da economia azul em tempo de Covid – 19, entre outras medidas a elencar, como membro das comissões parlamentares da Agricultura e Desenvolvimento Rural, e a das Pescas.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.