Ventura diz que parece haver conluio entre PS e PSD e critica Montenegro



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – O líder do Chega, André Ventura, apontou hoje "o conluio que parece haver" e “alguma promiscuidade” entre PS e PSD, considerando que o líder social-democrata, Luís Montenegro, "não vai afinal ser muito diferente" do seu antecessor, Rui Rio.

"Vimos este conluio que há na questão do aeroporto entre António Costa e Luís Montenegro", afirmou o líder do Chega, no Corvo, a mais pequena ilha dos Açores, que está a visitar hoje para contactos com a população.

Na sexta-feira, o primeiro-ministro e o presidente do PSD estiveram reunidos a sós, em São Bento, durante três horas e meia, no primeiro encontro entre ambos.

António Costa caraterizou o encontro como “uma conversa bastante agradável”, na qual falaram de vários temas, entre os quais do novo aeroporto.

O chefe do executivo disse, também, que ainda não sabe se terá um acordo com o PSD sobre a nova solução aeroportuária para a região de Lisboa e insistiu que se trata de uma questão estruturante que requer consenso.

Hoje, em declarações aos jornalistas, nos Açores, o líder do Chega disse ser preocupante o que se tem sabido e aquilo que se passa entre António Costa e Luís Montenegro, quanto "ao aeroporto, aparentemente em relação às negociações sobre o regimento da Assembleia da República e uma série de outros diplomas do Governo".

"Vimos o conluio que parece haver entre o PS e PSD na organização dos trabalhos regimentais da Assembleia da República e em matéria dos grandes investimentos como o PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) e isso é preocupante", vincou André Ventura, também deputado na Assembleia da República.

O líder do Chega sustentou que "hoje os portugueses já não podem contar com o PSD como principal partido da oposição", frisando que "mais uma vez António Costa e o PSD estão no mesmo caminho, estão juntos e isso é muito, muito preocupante".

Para André Ventura, "parece que Luís Montenegro não vai afinal ser muito diferente do que já foi Rui Rio", antigo presidente do PSD.

"Em todo o caso nós não devemos deixar de denunciar que este clima de conluio, este clima de até alguma promiscuidade entre PS e PSD é preocupante. Prejudica a democracia. Prejudica a República e, sobretudo, prejudica a oposição. Mas, para isso o Chega está cá para fazer essa oposição", sustentou.

André Ventura sublinhou que o partido que lidera "assume com frontalidade o papel de oposição, que o PSD infelizmente parece não querer ter".

André Ventura iniciou na sexta-feira uma visita ao grupo ocidental (Flores e Corvo) dos Açores, acompanhado pelo líder e deputado do Chega/Açores, José Pacheco.

Hoje, o líder do Chega deslocou-se à ilha do Corvo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tony Da Silva
Author: Tony Da SilvaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.