OS CÃES EXISTEM PARA DAR E RECEBER AMOR



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A história de um cão que fazia companhia a um velho e a notícia do cão Bóris que assinou contrato de trabalho vitalício com a junta de freguesia de Baguim do Monte

3 minutos de leitura

Era uma vez um velho que tinha um cão chamado Max. Max era um cão extremamente leal e amoroso e já estava com o velho há muitos anos. O homem amava Max profundamente e cuidava dele como se fosse seu próprio filho.

Um dia, o velho estava sentado num banco de um parque com Max ao seu lado. Enquanto eles estavam ali sentados, observando as crianças a brincar e o chilrear dos pássaros, o velho de repente fez uma pergunta a Max.

«O cão é o único animal que não precisa trabalhar para viver?» perguntou. Max olhou para o velho com curiosidade, perguntando-se o que ele queria dizer.

O velho passou a explicar que cada animal tem uma finalidade ou função específica a cumprir - a galinha põe ovos para se alimentar, a vaca fornece leite, o canário canta para se divertir e entreter. Mas qual era, perguntou ele a Max, o propósito de um cão?

Max pensou por um momento, perguntando-se o que o velho queria dizer. Então ele percebeu que o velho tinha razão - ele não tinha um trabalho ou função específica para cumprir. Ele não era um cão de trabalho ou um animal de serviço. Ele simplesmente vive para amar e ser amado.

Ao sentar-se ao lado do velho, Max percebeu que esse era o trabalho mais importante e gratificante de todos. Ele percebeu que o seu propósito era trazer alegria e felicidade ao velho, estar ao seu lado nos bons e maus momentos, para proporcionar conforto e amor. E ele sabia que enquanto pudesse fazer isso, teria sempre a sua razão para viver.

Daquele dia em diante, Max entendeu o verdadeiro sentido de sua existência e viveu cada dia ao máximo, espalhando amor e alegria por onde passava. O velho e Max passaram muitos anos felizes juntos, e Max continuou a ser o cão mais leal e amoroso que alguém poderia desejar.

Nota final:

Embora os cães possam fornecer companhia e protecção, eles também têm muitas funções úteis, incluindo ajudar na caça, pastorear o gado, servir como cão-guia para deficientes visuais e auxiliar nas actividades de busca e salvamento. Além disso, muitos cães são treinados como cães de serviço, como cães de detecção de drogas e explosivos, cães farejadores de busca e resgate e cães de terapia para ajudar pessoas com deficiências físicas e mentais.

Portanto, embora os cães possam não precisar de trabalhar para viver num ambiente doméstico, eles têm muitas competências valiosas e úteis para o ser humano e podem desempenhar tarefas significativas em muitas áreas diferentes.

Por último, o caro leitor sabia que a freguesia de Baguim do Monte em Gondomar assinou contrato de trabalho com o cão Boris que havia adoptado? Veja mais aqui. (https://www.rtp.pt/noticias/pais/freguesia-em-gondomar-assina-contrato-de-trabalho-com-cao-que-adotou_a1513866)

Luso.eu - Jornal das comunidades
Joao Pires
Author: Joao PiresEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.