5000 PEREGRINOS DAS MISERICÓRDIAS DE PORTUGAL EM FÁTIMA



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Cerca de cinco mil peregrinos em representação das Misericórdias de Portugal, participaram em Fátima numa missa em agradecimento ao trabalho que desenvolveram durante a COVID 19, além de outros cumprimentos das 14 Obras de Misericórdia.

A eucaristia teve lugar na Basílica da Santa Trindade, presidida pelo Bispo de Santarém, D. José Traquina, coadjuvado por 14 padres e mais 14 ministros solicitados na assistência para a comunhão.

As delegações das Confrarias de Misericórdia integravam membros dos órgãos sociais, designadamente das Mesas Administrativa e da Assembleia Geral, para além de utentes de suas valências, colaboradores e familiares.

Após hora e meia da celebração pela Fé, com colaboração do Coro da Misericórdia de Vila Verde, muitas das delegações permaneceram no altar do mundo durante a tarde para pagamento de promessas, visitas á capelinha das Aparições e Santuário.

No final da missa, o prelado recebeu do Presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos, um quadro com o nome de todas as irmandades associadas que desenvolveram a missão humanitária durante a COVID 19.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.