Madonna gravemente doente



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A cantora de 64 anos foi obrigada a adiar a digressão mundial «The Celebration Tour» devido a ameaça de vida de acordo com informação prestada pelo seu empresário, fruto de uma infecção grave que a deixou gravemente doente.

3 minutos de leitura 

Mas afinal o que se passa com a Madonna?

De acordo com o jornal Mirror, a cantora está inconsciente devido a uma doença bacteriana grave que coloca a sua própria vida em risco.

Guy Oseary, o empresário de Madonna anunciou que a cantora desenvolveu uma infeção bacteriana durante o sábado passado (24 de junho) e acabou por ser hospitalizada, tendo passado algum tempo numa unidade de cuidados intensivos. Partilhou nas redes sociais o estado de saúde de Madonna e anunciou que os seus compromissos profissionais teriam que ser «interrompidos». A sua família chegou a preparar-se para o pior depois de tomarem conhecimento da gravidade da infecção que obrigou ao internamento de urgência durante vários dias.

Numa actualização do estado de saúde, o empresário de Madonna, informa que: "A saúde dela está a melhorar, mas ainda está sob cuidados médicos. Espera-se uma recuperação total".

De acordo com o jornal das celebridades PageSix, ela foi encontrada sem reação e levada de urgência para um hospital no sábado, tendo sido entubada por alguns instantes. A mesma agência actualizou a notícia e informa que agora que ela está alerta e a recuperar.

Mas o que é uma infeção bacteriana?

Segundo a Cleveland Clinic, as infecções bacterianas são «qualquer doença ou condição causada pelo crescimento de bactérias ou toxinas». As infecções são causadas por bactérias dentro do corpo. O centro de investigação médica americano afirma ainda que a maioria das bactérias não causa danos e pode ser benéfica, como as que se encontram nos intestinos e ajudam na digestão dos alimentos. No entanto, refere por vezes «entram num local do corpo onde não deveriam estar» e podem causar doenças quando as pessoas entram em contacto com bactérias através de outras pessoas, dos alimentos e do ambiente.

Existem vários tipos de infecções bacterianas, mas os exemplos mais comuns incluem a intoxicação alimentar, também conhecida por gastroenterite.

Na forma mais grave, a sépsis, também conhecida como envenenamento do sangue, pode ser fatal e ocorre quando o sistema imunitário reage de forma exagerada a uma infeção e começa a danificar os tecidos e órgãos do próprio corpo. De acordo com o hospital CUF, «A sépsis é uma resposta imunológica extrema a uma infeção, que pode levar à falência dos órgãos e até à morte.»

Contudo, o empresário de Madonna não revelou o tipo de infeção bacteriana que a cantora teve.

 

O arranque da digressão mundial «The Celebration Tour», que marca o 40.º aniversário da carreira musical da rainha da pop, está previsto para 15 de julho em Vancouver, no Canadá, seguindo-se quase quatro dezenas de concertos nos Estados Unidos. Em outubro, Madonna deveria rumar à Europa, passando por Lisboa a 6 e 7 de novembro. A primeira data na capital portuguesa está já esgotada. A digressão pelos EUA e Europa deveria terminar a 30 de Janeiro de 2024.
Luso.eu - Jornal das comunidades
Joao Pires
Author: Joao PiresEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.