Melhores Alunos da Agrária de Ponte de Lima, no Parlamento Europeu



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Os melhores alunos dos cursos de Licenciatura ministrados na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima / Instituto Politécnico de Viana do Castelo, vão visitar o Parlamento Europeu, no âmbito duma delegação nacional organizada pela eurodeputada Isabel Carvalhais. O convite surgiu na sequência duma deslocação da docente da Universidade do Minho a exercer funções parlamentares, aquele estabelecimento de ensino superior, onde se informou das actividades e futuro da instituição.

Assim, os quatro contemplados, através de obtenção das melhores notas no ano lectivo passado na frequência de Agronomia, Biotecnologia, Enfermagem Veterinária e Engenharia do Ambiente e Geoinformática, deslocam-se a Bruxelas acompanhados entre outros, da Directora da Escola, Isabel Vallin.

Uma vez na sede da Europa, o grupo será recebido pela parlamentar eleita pela cota de Braga do PS, participa numa conferência sobre as funções dessa instância europeia, seguindo-se visita ás instalações e um almoço convívio. No programa consta também uma deslocação aos principais pontos turísticos da capital da Bélgica; para agendamento, está ainda um encontro com o Administrador do Conselho Europeu de Investigação / Comissão Europeia, órgão que atribui Bolsas aos cientistas, Victor Alves Gomes, com raízes em Arcos de Valdevez. Na ocasião, a líder da ESA apresentará ao alto funcionário da Comissão Europeia, as linhas gerais do Centro de Investigação a construir na quinta do Convento de Refóios do Lima assim como elencar os projectos científicos em curso por aquela unidade orgânica do Politécnico vianês em Portugal e estrangeiro.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.