Ucrânia: Erdogan pede a Putin cessar-fogo imediato em telefonema



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, pediu hoje, durante uma conversa telefónica com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, um “cessar-fogo imediato” na Ucrânia e ofereceu-se para encontrar formas de alcançar a paz no país.

"Vamos abrir o caminho para a paz juntos", disse Erdogan a Putin, numa conversa telefónica que durou uma hora.

Segundo a agência noticiosa EFE, a presidência turca informou que, durante a conversa, Erdogan destacou a importância de uma trégua, para aliviar a crise humanitária e permitir uma solução negociada.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que, segundo as autoridades de Kiev, já fez mais de 2.000 mortos entre a população civil.

Os ataques provocaram também a fuga de mais de 1,5 milhões de pessoas para os países vizinhos, de acordo com a ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tony Da Silva
Author: Tony Da SilvaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.