
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O Bolo Rei fabricado em Ponte de Lima, mais concretamente pelas pastelarias Doce Encontro e a Casa do Folar Limiano, ambas da freguesia da Feitosa, fizeram sucesso em Paris neste último fim de semana.
Entre degustação e procura pelo apreciado doce natalício obrigatório na Ceia dos portugueses, o produto foi elogiado por numerosos compatriotas e franceses, reconhecendo a qualidade dos dois fabricantes de Ponte de Lima, que pela primeira vez participaram no 17º Salão do Vinho e do Gosto de Paris, em Drancy, arredores da capital francesa.
Entre os elogios e visitas ao stand, a organização destacou a comunicação social e as palavras da Presidente da Câmara local, Aude Lagarde que classificou a presença lusa como “sucesso pela primeira vez que participam, com seus doces e a charcutaria com os famosos chouriços “, realçou.
Mas, outras iguarias completaram a mostra naquele importante certame dos vinhos, doces e salgados da França, agora também com Portugal associado! Da lista facultada, o Chef Bruno Alves da Doce Encontro, levou o doce húngaro, Rosca de Côco, o Doce de gema ou branco (tradicional da Páscoa), as broinhas de mel com cobertura de massa de ovo; e, o colega Chef Vítor Lima, o autor do já famosíssimo Folar limiano além fronteiras, também presente, o seu especial Pão de Ló e os Bombons Limianos, molhados com verde branco Loureiro ou aguardente velha. Mas, vem aí outra novidade depois do Folar; para o Natal, entre outras variedades, haverá uma Bola de Bacalhau, com produção limitada.
Como ícone de balanço para os fabricantes limianos, há a destacar o convite para a próxima edição, a realizar no Outono de 2020, a participação num outro, especial, no mês de Abril, e possíveis deslocações á Bélgica e Inglaterra.
Ponte de Lima em Alta, também lá fóra!
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades