Bombeiros Ponte de Lima festejaram 134 anos



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima encerraram ontem, a segunda e última parte do programa comemorativo da sua fundação,: os seus 134 anos de existência.

Com actividades iniciadas no passado dia 25 de Setembro, efeméride da sua origem, (25 de Setembro de 1887), que constaram de missa na Matriz e desfile de viaturas pelas principais ruas da vila, ontem domingo, foi a vez das condecorações e cerimónia solene com entidades oficiais e familiares dos bombeiros.

O centro das atenções decorreu na Expolima, o Parque de Exposições de Ponte de Lima, com entrega de medalhas e/ou crachás a dirigentes, elementos do corpo activo e os que passaram ao Quadro de Honra. Ora, este último patamar de ser “Soldado da Paz”, passou a integrar aqueles que pela idade e tempo de serviço, apenas devem comparecer nos actos oficias e quejandos eventos.

Vários foram assim os medalhados no final da manhã de ontem, muitos amigos integram a lista.

Mas, por dificuldade de espaço, cumpre – nos cumprimentar todos esses briosos bombeiros, conterrâneos que sob o Lema – Vida por Vida – durante dezenas de anos, de dia ou de noite, colaboraram ao som do sino ou da sirene, do telefone ou do grito, a desempenhar missões de socorro!

Destacamos, dois desses medalhados, mais medalhas desde ontem colocadas ao peito: o sempre popular Chefe Armando Melo (Rôla), com 47 anos dedicados à corporação, e o Adjunto do Comando, António Sousa, com menos um pouco, mas também longo currículo pelo Quartel!

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.