Fábrica de barcos em Valença do Minho, motiva 500 empregos



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O município de Valença do Minho acaba de ser escolhido pelo grupo francês Beneteau, para a instalação da nova fábrica de barcos no contexto ibérico, motivando assim mais meio milhar de empregos para a eurocidade associada à vizinha galega, Tuy.

Com regozijo pelo grande empreendimento, a instalar nas antigas instalações da Rodam no Parque Empresarial de Valença, o presidente José Manuel Carpinteira visitou o local, também para se congratular presencialmente pelo investimento, que para além da crescente profissional, estará associado nos próximos tempos, a outras áreas de facturação, como a imobiliária, restauração e serviços na região.

A Beneteau tem longo palmarés na construção de barcos de recreio, atuneiros, escunas e veleiros, com a sua sede em S. Giles Croix – de Vie, a sete dezenas de quilómetros de Nantes, sul da França.

O norte do país, e o Minho em particular, recebem assim a instalação de um dos mais proeminentes fabricantes no domínio da arquitectura naval europeia, designadamente de barcos de recreio ou iates.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.