Relatório da eurodeputada portuguesa Isabel Carvalhais (Pescas) aprovado por unanimidade



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O Relatório da eurodeputada portuguesa Isabel Carvalhais, independente eleita na Lista do PS, e membro da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento, foi aprovado por unanimidade.

O estudo, mereceu o voto de seus pares naquele organismo de Bruxelas, e após validado, segue agora o seu trajecto final: negociações com a Comissão Europeia e Conselho.

Assim, a transposição para o Direito Comunitário das medidas mais actualizadas começarão a ser cumpridas no âmbito da Organização de Pescarias do Noroeste Atlântico (NAFO).

No âmbito do dossier pescas, a eurodeputada representativa da cota por Braga, regista a preservação de algumas espécies, como o tubarão da Gronelândia e restrição á pesca do bacalhau numa área definida, de forma a garantir uma sustentabilidade daquele peixe com tradição multisecular na mesa dos portugueses.

A proposta da parlamentar nacional que escolheu como slogan de sua actividade – Europa com o Minho no Coração – entrará em vigor nos primeiros meses de 2021 e será de relevada importância para a nossa frota de pesca naquela área do globo.

Recordemos, que no âmbito da NAFO, essa organização intergovernamental fundada em 1979, e com sede em Dartmouth, Canadá, a área de captura integra para além do “ fiel amigo”, a abrótea, a lula, o camarão e a solha americana.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.