
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
É considerado um local de moda da juventude Limiana e arredores e é salientado pela simpatia do proprietário e seu staff, o jovem João Gomes, natural a freguesia de Fornelos, que há cinco anos completados há dias, se abalançou à concretização do projecto: um espaço diferente, onde os jovens e outros mais se encontrem, para um café, tertúlias e demais convívios, entre conforto e diversidade também de bebidas, com destaque para o Gin e cerveja belga.
Localizado na parte nova da vila de Ponte de Lima, ao lado dos Bombeiros Voluntários, o Villa Club tem marcado a diferença nas tardes e nas noites de lazer, depois de há anos atrás, também outros bares e cafés integraram esse lugar, numa tabela de preferências do público!
Mas, como equipamento integrante na sociedade local, o Villa Club organiza, ou associa-se a outros eventos, como o Reveillón, Carnaval e Feiras Novas. Ora, para as Festas do Concelho, além de uma decoração alusiva em estudo, o conterrâneo João Gomes prepara uma Rusga de Veteranos para participar na romaria, na noite de 9 de Setembro, próximo.
Ontem, fizemos uma visita ao local, mítico já para alguns, de “ vistoria” para outros, como foi o caso do grupo de amigos que veio de França e da Bélgica. Referimo-nos aos dirigentes das associações de emigrantes activas na região de Paris – Versalhes, designadamente das cidades de Drancy, Chalette Sur Loing (Órleães) e Saint Cyr L´ École, para além de outros de mais longe, próximo de terra (Marselha), mas a sete horas de ferry da ilha da Córsega, e da capital, Ajaccio, também nos acompanharem ao Villa Club.
E, da vizinha Bélgica, outro amigo se associou ao grupo, e possibilitou a memória fotográfica aqui reproduzida – o Director de jornalismo do Comité Económico e Social Europeu (CESE) em Buxelas, uma das instituições da Europa dos 28 onde estamos integrados.
Obrigado Villa Club, obrigado João Gomes!
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades