THE PRETENDERS E PUBLIC IMAGE LTD



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


THE PRETENDERS E PUBLIC IMAGE LTD.
No Festival de Vilar de Mouros

23, 24 e 25 de Agosto são os dias do mítico Festival de Vilar de Mouros e que agora vê confirmado através da organização a presença dos The Pretenders e os Public Image Ltd.

Quanto aos The Pretenders já tinham marcado presença no festival no ano de 1999. A banda faz a apresentação do seu décimo álbum. Estes ingleses surgiram na década de 70, com a vocalista americana Chrissie Hynde.
Por seu lado, os PUBLIC IMAGE LTD.

Também apresentam-se com novo álbum de originais e não esquecendo temas como: "Rise”, “This Is Not A Love Song”, “Death Disco”, “Flowers Of Romance” ou “Warrior”.
Mas, outras novidades para esta edição do Festival de Vilar de Mouros já foram avançadas, como: os portadores do passe do evento terão não só direito a camping gratuito como também 30% de desconto na CP em viagens de intercidade e regionais com destino e partida de Caminha; e, ainda, uma parceria com a plataforma de reserva de hotéis Events que permitirá aos festivaleiros reservar hotéis na área em redor do festival com tarifas exclusivas para o evento.

E quem optar pelo campismo o divertimento também está prometido. Uma parceria entre a organização e a Sleep em All, uma solução de campismo divertida, irreverente e de qualidade que permite aos festivaleiros dormirem em tendas muito divertidas e seguras, onde muita cor e energia positiva são os ingredientes para criar uma experiência de camping diferenciadora.

A Snoozy Dreams volta também a ocupar parte do camping do festival, proporcionando descanso cómodo aos festivaleiros. O conceito da Snoozy Dreams permite descansar no epicentro do festival numa estrutura com cama e mesa de cabeceira, eletricidade e sitio para pendurar roupa.

Recordar, ainda, que na edição de 2018 do Festival de Vilar de Mouros também já estão confirmados LOS LOBOS e THE HUMAN LEAGUE.


A história
Drº António Barge é o pai do Festival de Vilar de Mouros e foi com ele que em 1965 o festival surge como um evento de divulgação da música popular do Alto Minho e Galiza. Mas foi em 1971 que se produziu em Portugal a 1ª grande edição do Festival Vilar de Mouros. O clima de paz, amor e liberdade fez com o que o Vilar de Mouros de 71 fosse considerado como o Woodstock português. Milhares de pessoas assistiam a actuação de Elton John e Manfred Mann, os nacionais Quarteto 1111, entre outros.

Na história também ficou o festival de 1982 como um dos mais importantes eventos realizado em Portugal com actuações dos U2, Echo & The Bunnymen, Stranglers, Gist, Durutti Column, A Certain Ratio, Rip, Rig + Panic, Renaissance, Tom Robinson, Johnny Copeland, Sun Ra Arkestra, Carlos do Carmo, Vitorino, Rão Kyao, GNR, Jáfumega e Roxigénio.

O festival só regressou em 1996, numa edição comemorativa dos 25 anos, organizada pela promotora Música no Coração com o apoio de fortes patrocínios, que encheu durante três dias o Campo do Casal, com um cartaz que incluía Stone Roses, Young Gods, Madredeus e Xutos e Pontapés. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.