May 26, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:1420 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:699 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1372 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2659 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:378 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:564 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:571 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1540 Opinião

Hospital particular direcionado às doenças oncológicas vai nascer em Caminha



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O concelho de Caminha, concretamente a freguesia de Vilarelho, vai ver nascer um hospital particular que terá como foco o diagnóstico e combate às doenças oncológicas.

O investimento superior a 12 milhões de euros é do grupo americano HCA Healthcare e prevê a criação de uma estrutura com Serviço de Atendimento Permanente, que funcionará 24 horas, Unidade de Internamento para Cirurgia com 12 camas, Bloco Operatório com três salas e vários serviços, entre eles Pediatria, com mais 12 camas. Este hospital estará centrado na Unidade de Medicina Nuclear, fundamental para o diagnóstico e a deteção de doenças oncológicas, que evitará deslocações regulares da população a diversos pontos do país.

Segundo já foi avançado do investimento global, "mais de nove milhões destinam-se à aquisição de equipamentos especializados e meios complementares de diagnóstico"..

Ainda segundo uma nota do município de Caminha “o investimento tem um prazo de execução de dois anos a contar do licenciamento camarário e visa dar resposta, a partir de Caminha, às necessidades da população do Alto Minho, abrangendo os seus 230 mil habitantes, sem deixar de ter em conta o potencial do território galego”.

Miguel Alves, presidente da autarquia caminhense, adiantou que “este é mais um investimento que atraímos para o concelho e que resulta de muitos meses de trabalho e cooperação. Em boa verdade, estamos a dar três boas notícias à população: a primeira é de que vão ter uma unidade hospitalar com capacidade para complementar a oferta pública e privada já existente, com particular enfoque na área oncológica, aproximando serviços e minimizando deslocações; a segunda é que o investimento criará dezenas de novos postos de trabalho diretos e indiretos, potenciando o aparecimento de novos negócios; a terceira é que resolvemos um imbróglio urbanístico que existe em Vilarelho”.

O Pedido de Informação Prévia efetuado pelo particular vai entrar nos serviços municipais nos próximos dias e “vai ser analisado com todo o rigor”, salienta nota do município, e posteriormente “estando tudo em conformidade, seguir-se-á o processo de licenciamento e, a nossa expetativa é que tenhamos o novo Hospital a funcionar a meados de 2024”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 194 guests and no members online