Marta Paço, campeã mundial em surf adptado na Califórnia



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Marta Paço, uma jovem de Viana do Castelo, cega de nascença, continua a fazer história na modalidade de surf adaptado. Tomem nota … Uma medalha de bronze na estreia em Mundiais, em 2018, sagrou-se campeã europeia no ano seguinte e agora arrebatou o título de campeã mundial  na classe VI1, para atletas com deficiência visual que decorreu na Califórnia e terminou hoje.

Marta surfou para um total de 16,33 pontos, resultantes das suas melhores ondas do dia (8,50 e 7,83), deixando a espanhola Carmen Lopez no segundo lugar, com 7,53, e a norte-americana Barbie Pacheco no terceiro, com 2,77.

Marta começou a surfar com 12 anos e aos 13 anos já tinha feito a proeza de com apenas 13 anos ser a mais jovem no campeonato do mundo que na altura se disputou na praia de La Jola, San Diego.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.