Detectados casos de Covid-19 no centro de dia de Vilarelho



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Portugal - O centro de dia de Vilarelho, no concelho de Caminha, foi encerrado após terem detectado 4 funcionárias com o novo corona vírus. Entretanto, já se avançou com os testes aos 20 utentes da instituição. As referidas 4 funcionárias já se encontram em casa desde a passada segunda-feira.

Esta instituição tem 18 funcionárias, sendo que três trabalham no centro de dia, e 15 prestam apoio domiciliário. Devido a que as 4 funcionárias que detectaram positivo faziam apoio domiciliário,, as autoridades de saúde determinaram o rastreio aos 45 utentes daquele serviço. A instituição diz que o serviço vai continuar a ser assegurado pelas 11 trabalhadoras que não contraíram a doença.

No entanto, este centro só reabrirá quando a autoridade de saúde considerar estarem reunidas todas as condições. Neste concelho do Alto Minho foi registada mais uma morte e 17 novos casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19).

Segundo o relatório epidemiológico da Unidade Local de Saúde do Alto Minho emitido esta sexta-feira. São agora 135 casos activos neste concelho – mais sete do que no relatório anterior, emitido na passada quarta-feira. Mas há boas notícias. Foram registados mais nove casos recuperados. Caminha segue agora com 331 casos confirmados, sendo que 135 estão activos. Há 190 casos recuperados e seis óbitos registados.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.