MUNÍCIPES de «palmo e meio» deram lição de cidadania em Argela



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O município de Caminha tem por hábito realizar reuniões descentralizadas por todo o concelho aproximando-se mais dos desejos das populações e das suas preocupações. No passado dia 31 de Janeiro, a freguesia foi Argela e a novidade foi a intervenção de duas crianças que se inscreveram como qualquer outro cidadão e expuseram os assuntos que as preocupam, instando o Executivo a responder.

Assim, Leonor Quarteu pediu que o Parque Infantil seja transferido para a zona de merendas, apelou a todos para não poluírem o ambiente e manifestou o desejo que as paragens de autocarros possam ser mais coloridas. Por seu lado, Maria Quarteu solicitou a construção de uma ciclovia entre Argela e Caminha.

As intervenções das duas crianças foram bastante saudadas pelo Executivo, sendo esta a primeira vez que se inscrevem munícipes nesta faixa etária e as questões que colocaram serão avaliadas.

Por outro lado, Sandra Ranhada, presidente da Junta de Freguesia de Argela, congratolou-se com o enquadramento da freguesia no século XXI. Depois da implantação da toponímia, Argela vê agora chegar finalmente o saneamento. Trata-se de um investimento da ordem dos 1,4 milhões de euros, cujos trabalhos tiveram início na última semana.


Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.