Aulas na Secundária de Caminha transferidas para contentores



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Na passada terça-feira, dia 3 de Dezembro, uma dezena e meia de contentores começaram a ser instalados junto à Secundária Sidónio Pais em Caminha, marcando o início das obras de requalificação e ampliação daquela escola.

Um investimento que ronda os 3,5 milhões de euros e que corresponde a “uma aspiração antiga da comunidade escolar, que este executivo vai agora concretizar”, é referido em nota informativa da Câmara Municipal.

Os contentores vão acolher as aulas, enquanto as obras se concretizam. A transferência dos equipamentos dos edifícios será feita durante as férias de Natal. "Por vontade do Agrupamento, a obra começa agora, por forma a acautelar, na medida do possível, a perturbação que um empreendimento desta envergadura sempre implica", informa a autarquia caminhense.

“Foi um processo difícil, mas conseguimos e esta é uma vitória que vai fazer a diferença nesta e nas próximas gerações. Até já havia quem se questionasse sobre se a obra da Escola Secundária Sidónio Pais seria mesmo uma realidade”, referiu Miguel Alves, líder da autarquia.

A Escola Secundária Sidónio Pais situa-se num lote desnivelado de 22.340m2, na freguesia de Vilarelho, Caminha.

“Temos finalmente em marcha um projecto muito ambicioso, que encomendamos a um arquitecto que é professor na escola, o que faz toda a diferença. Investimos, neste processo, três anos de trabalho, mas chegamos à obra. Porventura ao contrário do passado, houve vontade política, fez-se o projeto e garantiu-se o dinheiro”, refere o presidente da Câmara.

 

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.