Caminha em silêncio pelas vítimas de COVID 19



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


2 de Novembro, pelas 12H00, Dia de Finados mas também Dia de Luto Nacional decretado pelo Governo, pretende-se encher o concelho com um minuto de silêncio pelas vítimas de COVID 19. Esta acção será acompanhada pelas sirenes dos bombeiros de Caminha e Vila Praia de Âncora, assim como pelo retocar dos sinos das igrejas de todas as paróquias.

Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, sublinhou que este momento é “simbólico e naturalmente voluntário. Num singelo minuto de reflexão interior, pretendemos honrar as vítimas da doença e agradecer a todos os que a combatem, das diferentes formas.

Pedimos às pessoas para pararem o que estão a fazer, se puderem, de modo a criarmos um cordão invisível de homenagem a quem tanto sofre. Sei que os trabalhadores do Município estão sensibilizados para o momento e quero referir a pronta colaboração dos Bombeiros e do Arciprestado de Caminha mas gostava, de uma forma ou de outra, que toda a população se juntasse a nós neste gesto tão emotivo.

Recordar que o concelho de Caminha tem 168 casos de infeção desde o início da pandemia, tem 67 casos activos e lamenta a morte de 4 pessoas. Também sublinhar que os 38 utentes do lar do Centro de Bem Estar Social de Seixas, em Caminha, que estavam infectados com covid-19, já recuperaram da doença.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.