Caminha investe na promoção de uma aprendizagem inclusiva



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Caminha e Associação de Acção Social ETHOS cujo «objectivo é prestar aos alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, com necessidades educativas especiais, acompanhamento especializado, nomeadamente actividades terapêuticas assistidas por cães».
O município caminhense investiu 5.248,00€ na promoção de uma aprendizagem inclusiva.

A autarquia de Caminha pretende deste modo ««melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens com deficiência, incapacidades, em risco de exclusão social, expostos a episódios traumáticos, hospitalizados de longa duração, ou outras necessidades especiais suscetíveis de intervenção, no âmbito da educação, da saúde ou da assistência social».

A ETHOS é uma Associação de Acção Social sem fins lucrativos, que foca a sua actividade na intervenção educativa e terapêutica assistida por cães (IETAC). A ETHOS também está a realizar mais quatro sessões semanais de educação e terapia assistida por cães a alunos do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, cujas características individuais assim o exijam. Estas sessões decorrem nos estabelecimentos de ensino do concelho e em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais.





Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.