
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A vila de Caminha vai regressar à Idade Média, a partir de hoje e até domingo, com a edição 2019 da Feira Medieval. O programa inclui cortejos, exposições “Aves de Rapina” e Acampamento Medieval”, espectáculos equestres, torneio medieval, acampamento medieval, animação de rua, mercado medieval e animação.
A abertura oficial está agendada para as 18H00. Às 22H00, terá lugar o Cortejo inaugural “Caminha Monástica”, com a participação de centenas de figurantes.
O cortejo “CAMINHA MONÁSTICA”, um dos pontos altos, da feira vai mostrar a vida monástica através da representação de: “O Mosteiro como Unidade Económica” – Apanha de Bivalves (lapa, mexilhão) para alimentação / cal hidratada para construção civil / Apanha de Algas (Sargaço), Camboas para o Peixe, Salinas; “O Mosteiro e a Componente Religiosa e de Festa Popular” – Ranchos de Peregrinação a S. João D´Arga e Sta. Bárbara; “O Mosteiro e a Caridade” — Enfermaria, Apoio aos Pobres e Acolhimento de Peregrinos; “O Mosteiro como Centro de Cultura e Educação” – Oficina dos monges copistas, códices, iluminuras (scriptorium); Escolas monásticas; a Regra de São Bento. Os cortejos contam com a participação das Juntas de Freguesia, Associações e Grupos do Concelho de Caminha e, ainda, com cavaleiros, músicos, alquimistas, trovadores, malabares de fogo, gentes do povo e nobres em cortejo.
Durante os cinco dias, a vila minhota de Caminha vive e respira a Idade Média …
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades