Caminha regressa ao passado a partir de hoje



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A vila de Caminha vai regressar à Idade Média, a partir de hoje e até domingo, com a edição 2019 da Feira Medieval. O programa inclui cortejos, exposições “Aves de Rapina” e Acampamento Medieval”, espectáculos equestres, torneio medieval, acampamento medieval, animação de rua, mercado medieval e animação.

A abertura oficial está agendada para as 18H00. Às 22H00, terá lugar o Cortejo inaugural “Caminha Monástica”, com a participação de centenas de figurantes.
O cortejo “CAMINHA MONÁSTICA”, um dos pontos altos, da feira vai mostrar a vida monástica através da representação de: “O Mosteiro como Unidade Económica” – Apanha de Bivalves (lapa, mexilhão) para alimentação / cal hidratada para construção civil / Apanha de Algas (Sargaço), Camboas para o Peixe, Salinas; “O Mosteiro e a Componente Religiosa e de Festa Popular” – Ranchos de Peregrinação a S. João D´Arga e Sta. Bárbara; “O Mosteiro e a Caridade” — Enfermaria, Apoio aos Pobres e Acolhimento de Peregrinos; “O Mosteiro como Centro de Cultura e Educação” – Oficina dos monges copistas, códices, iluminuras (scriptorium); Escolas monásticas; a Regra de São Bento. Os cortejos contam com a participação das Juntas de Freguesia, Associações e Grupos do Concelho de Caminha e, ainda, com cavaleiros, músicos, alquimistas, trovadores, malabares de fogo, gentes do povo e nobres em cortejo.

Durante os cinco dias, a vila minhota de Caminha vive e respira a Idade Média …

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.