Chega a “cegada” a Caminha



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Desfile de Carnaval nocturno, ou seja, a famosa cegada, é um dos ingredientes do Carnaval em Caminha. E, ainda, o baile do Assalto e Desfile de Carnaval das escolas.
A câmara local espera que este evento “traga a Caminha milhares de participantes e visitantes, consolidando o que já começa a ser uma marca”, com Caminha a ser considerado como o maior Carnaval do Norte”.

Assim, de 1 a 4 de Março, Caminha vai viver mais um Carnaval em grande estilo. As expectativas “são muitas. De facto, de ano para ano, são cada vez mais os visitantes, portugueses e galegos, que acompanham os festejos”.

No concelho caminhense, o Carnaval arranca no dia 1, com os corsos carnavalescos das escolas nas ruas de Vila Praia de Âncora e de Caminha. Da parte da manhã, o corso sai às ruas de Vila Praia de Âncora, com a participação das Escolas e Jardins de Infância, Associações e Instituições do Vale do Âncora.

Da parte da tarde, em Caminha, saem à rua os foliões das Escolas e Jardins de Infância do Vale Coura, bem como das Associações e Instituições para brincarem ao Carnaval pelas ruas da Vila.
No dia 2, a partir das 22H00, o destaque é o Baile do Assalto, que toma conta do Valadares, Teatro Municipal, este ano organizado pelo Grupo de Jovens de Seixas. Este baile que “marcou gerações continua a ser uma das grandes atracções do nosso Carnaval”.

O Desfile de Carnaval nocturno ou a conhecida Cegada é o Carnaval em Caminha … " O desfile tem inicio na Rua Visconde Sousa Rego, passa pela Praça Conselheiro Silva Torres e termina no final da Rua de São João. Depois do desfile, a ‘cegada’ continua pela noite fora nos bares da Rua Direita.

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.