COVID-19: Caminha desce um patamar no risco de incidência



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Na passada segunda-feira, a Direcção-Geral da Saúde divulgou os dados de incidência da pandemia por concelho no período de 12 a 25 de Novembro alguns municípios face ao período de 6 a 19 de Novembro, que serviu de base para a aplicação de medidas em função dos escalões de risco.

Assim Caminha recuou de risco extremamente elevado para risco muito elevado. Segundo os dados revelados pela Direcção-Geral da Saúde, Caminha, por 100 mil habitantes entre 6 e 19 de Novembro, 1102; casos por 100 mil habitantes entre 12 e 25 de Novembro, 812.

Recentemente, Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, destacou 35 medidas tomadas para controlo da infecção e combate aos efeitos económicos e sociais da doença. “pronta do regime de teletrabalho nos serviços municipais, passando pela criação da Rede Complementar de Apoio que leva alimentos e medicamentos à população.

A instalação de um Centro de Rastreio Móvel, o pagamento de testes aos funcionários e utentes das instituições e a preparação da época balnear ou dos anos lectivos como eixos fundamentais de combate à propagação da doença.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.