Crónicas de uma Portuguesa em Paris - Voltar



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Aprendi que as pessoas passam na nossa vida, mas não ficam. Ou não ficam o tempo que achamos que deviam ficar - eternamente enquanto quisermos. Por vezes não nos chateamos, não mudamos de cidade, não fomos influenciados por outros. A vida acontece e leva-nos para outros caminhos, outras ruas, becos e autoestradas, leva-nos para outras pessoas que continuam a entrecruzar-se connosco neste sistema não linear a que chamamos vida.

Sinto por vezes necessidade de desbravar os caminhos de volta às pessoas que me fazem bem. E volto. E de repente sou muito mais interessante. De repente vejo os meus amigos muito mais que quando vivia mais perto. Tenho a obrigação de reunir com eles ao redor de uma mesa de café porque estou no mesmo país. Quando estava perto, a distância aumentava pela proximidade.

Voltar faz-nos bem à alma. Voltar ao que nos é familiar ás recordações de outra vida. Voltamos ao que está igual apenas para constatar o quanto mudamos.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Patricia Pereira
Author: Patricia PereiraEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.