Esta vida de hipster



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Entre a procura pelo café com melhor wifi, os lattes, os Matchas e os cappuccinos com leite vegetal, tenho a sensação de que me tornei um cliché hipster.  

Já passei pelo cliché francês, sentada numa qualquer esplanada do Marais, copo na mão, de cigarro nos lábios vermelhos e ar empertigado. Pensando melhor revejo-me em vários estereótipos: O italiano desasseado, o grego preguiçoso, o alemão muito sério. Quem nunca, em alguma altura?… Há dias pra tudo.

Devo ser com certeza um estereótipo português aos olhos dos outros, mas o fato de eu ser vegetariana destabiliza os critérios.

Podemos não gostar, mas as sociedades são retratadas de acordo com o que é, genericamente, o comportamento das pessoas que a compõem. Esses retratos ficam na mente coletiva do povo e definem também as forma como nos comportamos perante os outros.

O convívio com os demais de todas as cores e credos dá-nos perspetiva. Atenua os pré-conceitos e ameniza as diferenças. Afinal somos todos feitos de pó de estrelas. A sociedade é que nos transforma. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Patricia Pereira
Author: Patricia PereiraEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.