Um ano para esquecer – Adeus 2020 – Resignados, mas nunca vencidos!



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O grito é universal: adeus 2020! E venha lá o novo ano, que todos desejam feliz, diferente. Que queremos melhor, num regresso progressivo à normalidade. O rescaldo é demasiado negro e já quase tudo foi dito, escrito, falado! Um ano de verdadeira submissão, num mundo vergado ao peso das restrições; resignados e abatidos, mas nunca vencidos!

Apesar de tudo devemos sentir uma certa alegria e gratidão por mais um ano vivido, tão exigente e duro que foi, mas de algum modo gratificante, sobre o qual soubemos dar respostas, na defesa e na promoção, da própria vida! Para grandes males, grandes remédios, associados que foram a outros sacrifícios, nunca dantes imaginados. A humanidade precisa de entender a medonha lição, se pensarmos que nada acontece por acaso! Há mudanças de carácter radical, exigentes, que não esperam mais; de atitude e de comportamentos! Vai ser necessário repensar e interagir, face aos novos desafios, num recomeçar incerto, mas necessário. O ano que agora termina será lembrando, vezes demais, pelas razões de todos conhecidas.

Contudo, as atenções fixam-se agora no novo ano, que desejamos bom e próspero! Com a ingrata missão de apagar muito daquilo que 2020 nos retirou, incluindo a liberdade! Vamos lá encher o coração de optimismo e de esperança. Num tempo novo, de recomeçar e de inovar, de aproveitamento máximo da nossa capacidade individual e colectiva. Com mais solidariedade e justiça social, económica e ambiental.

De tudo vai valer a nossa determinação e responsabilidade, para vencer o futuro. Que o seja com saúde e paz, cooperação e solidariedade!

Continuação de Boas Festas e que 2021 seja um ano de luta e de salutares combates por uma sociedade mais justa, mais equilibrada e amiga do ambiente.

Luso.eu - Jornal das comunidades
António Fernandes
Author: António FernandesEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.