EURODEPUTADOS RECEBEM NÚCLEO DOS PROFESSORES PORTUGUESES



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Que protestaram em Bruxelas, ontem segunda-feira e hoje terça-feira, 27 e 28 de Março respectivamente. 

Depois da manifestação pública, de segunda feira, já de noite, os cerca de 150 de professores que vieram de Portugal, voltaram a manifestar a sua repugnância e preocupação, através de slogans e outros gritos, palavras chave, interpelativas. Enquanto se manifestavam, no mesmo local, com os mesmos objectivos, um grupo restrito e representativo dos professores era recebido pelos senhores eurodeputados portugueses, com assento parlamentar. E a proveitaram, de forma contundente, o ensejo de expressar as suas reivindicações e os seus direitos, em defesa de uma escola pública mais humana e humanizante.

Vieram de todo o país, sob expensas próprias e sem qualquer apoio sindical! De Trás-os-Montes, ao Algarve, para manifestar em Bruxelas, a capital das grandes decisões políticas. Os professores recebidos no Parlamento Europeu usaram ainda, de todos os meios, com asseverado sentido de responsabilidade, apoiados em várias demonstrações e muita imaginação. Importava implicar o poder político, nesta luta que se internacionalizou! “O que nós queremos mostrar é que estamos todos unidos e ao mesmo nível, e que, assim que o investimento seja feito, nós garantimos que o retorno será ou na mesma proporção ou até superior”, explicava um dos professores.

João Afonso, um nome, um rosto, representante do movimento, manifestava-se satisfeito com o desenrolar dos contactos e reuniões, que considerou ter sido um sucesso. “Viemos dar a cara. Estamos aqui e estamos a ter voz. E saímos daqui com muita esperança e de coração cheio”, confessou aos jornalistas.

Este movimento que surgiu da espontaneidade e troca de curtas mensagens, ganhou estatuto e forma; anda nas bocas do mundo, por uma causa comum. Merecem que sejam, finalmente, comtempladas as suas reais aspirações e profissionalismo. Em favor de uma escola mais solidária, mais eficaz, mais feliz!

POR UMA ESCOLA DE QUALIDADE.

Video Antonio Fernandes: “Desta vez não vamos em balelas; os Costas não nos ouvem, já estamos em Bruxelas”.

Fotos: © Tony Da Silva


LUS6649
LUS6656
LUS6658
LUS6663
LUS6666
LUS6642
LUS6627
LUS6645
LUS6630
LUS6637


 

Luso.eu - Jornal das comunidades
António Fernandes
Author: António FernandesEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.