AEROPORTO DE CHARLEROI - CAOS - VERGONHA - GREVE SELVAGEM



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Imagens chocantes, cenário dramático, no aeroporto de Charleroi. Desordem e confrontos. Falta de organização, nervos e pressão. Tudo por causa de uma greve dos agentes de segurança, considerada abusiva e lesiva dos direitos e regalias de quem tinha viagem marcada. Os sindicatos não chegaram ao desejado acordo e renovaram o periodo de greve, até que seja encontrada uma solução e consenso. 

Uma greve que se iniciou na segunda-feira e que provocou um verdadeiro caos. Inesperadamente prolongada implicou, para além da enorme confusão, a impossibilidade de viajar, para um destino há muito programado.

“Estive lá e vi. Uma vergonha”. A tenção e nervosismo aumentava, à medida que o tempo passava, sem que alguém trouxesse boas notícias; autorização de embarcar e seguir viagem. O transtorno e os prejuizos são incalculáveis. Será que as companhias aéreas irão assumir o reembolso dos passageiros, que acabaram por regressar a casa? Sem contabilizar outros dissabores e contrariedades, de quem foi apanhado num emaranhado de contradições e contrainformação.

Por forma a não haver ajuntamentos e confrontos, foi tomada a decisão de fechar o aeroporto, esta quarta-feira, 19 de Outubro. Três dias de constrangimentos e desorientação. Esperando-se que tudo se normalize, já a partir desta quinta-feira, 20 de Outubro.

Luso.eu - Jornal das comunidades
António Fernandes
Author: António FernandesEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.