CHUVAS TORRENCIAIS - ANUNCIADA CATÁSTROFE NATURAL



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A Bélgica faz apelo à Europa. A região da Valónia na Bélgica foi duramente atingida por ventos e pelas fortes chuvas, que se abateram impiedosamente, arrastando com elas tudo o que estava pela frente. E nem as casas escaparam ; muitas delas foram literalmente destruidas.  O ministério do interior, pela voz da ministra Annelies Verlinden indicou a activação do mecanismo da protecção civil da União Europeia, enorme recurso, para dar resposta no apoio, face aos grandes prejuízos provocados pela intempérie a este do país.

A violência das enchurradas foi tal que impediu um qualquer socorro imediato. Praças, ruas e casas inundadas. Carros em movimento descontrolado levados pela fúria das águas! Um verdadeiro caos, incontrolável. O sistema de previsão da meteorologia prevê a continuação de mau tempo, o que não ajudará no processo de resgate e reposição da normalidade.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen exprimiu-se na sua conta twiter manifestando a sua solidariedade para com as familias das vítimas das inundações, que fizeram grandes estragos na Bélgica, Alemanha, Luxemburgo e Holanda. E asseverou uma ajuda imediata da UE. Os países atingidos podem fazer o seu pedido ao mecanismo instalado da protecção civil.

Luso.eu - Jornal das comunidades
António Fernandes
Author: António FernandesEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.