Com dezassete discos, várias digressões mundiais e prémios de prestígio, Cristina Branco (1972) é sem dúvida uma das maiores estrelas do fado que Portugal já produziu. No entanto, quando adolescente, ela preferia ouvir Billie Holiday, Ella Fitzgerald e Joni Mitchell. Até que o pai lhe deu um álbum da Amália Rodrigues aos dezoito anos, no seu aniversário. Graças à grande diva do fado, descobriu que não havia melhor forma do que o fado para exprimir as suas emoções.
Uma constante na rica carreira de Cristina Branco é a sua abordagem inovadora ao género tradicional do fado. Sua predilecção pelo jazz cria uma relação lúdica, sua colaboração com jovens músicos talentosos cria um som contemporâneo.
A sua parceria com os melhores letristas e poetas intemporais aproximam-na do cerne do fado: o casamento perfeito entre voz, texto e música. A sua música nunca perde o respeito pela tradição e o poder da emoção.
Já pela quarta vez, podemos receber Cristina Branco no De Roma. Em De Roma, mergulhe no seu fado único e deixe-se levar pelos músicos mais talentosos da sua terra natal. Branco promete uma atuação intimista e pessoal com versões ao vivo das suas novas músicas, inclusive do último álbum de estúdio, EVA, mas também lindas versões de material anterior. Não pode faltar!