
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
LusoProdutions, o jornal que se dedica à promoção e ao estímulo junto da comunidade portuguesa, na sua diversidade cultural e social, foi ao encontro do grupo musical "Nova Era", que promove e realiza concertos de música para dançar. Estimados e conhecidos pela comunidade portuguesa, aceitaram responder às nossas perguntas, o que muito nos honra. Vamos ficar a conhecer melhor este grupo presente em tantos eventos culturais, em festas e animação popular.
Merecem o nosso apoio e carinho, quando sabemos que é preciso conciliar vida familiar e profissional, com esta exigente actividade, sobretudo em longas noites de festa.
Deixamos aqui o nosso reconhecimento e também disponibilidade. E agradecemos a amabilidade que tiveram na prontidão e cedência desta entrevista. Muitos parabéns e votos de muito sucesso.
LusoProdutions - A comunidade portuguesa na Bélgica já se habituou às vossas actuações com qualidade e a variedade musical que convida a um bom pé de dança; digam-nos como tudo começou e quais os vossos objectivos para o futuro?
Nova Era – Tudo começou numa brincadeira de amigos. O Ricardo tocava piano e acordeão, a Marta andava numa escola de música e o Alberto andava a aprender guitara. A brincadeira começou a ser levada a sério quando começaram a surgir algumas festas. Só mais tarde é que o Nicolas entrou para o grupo e assim foi criado O Grupo Musical Nova Era.Para o futuro gostavamos que as festas portuguesas continuassem e que tenhamos muitos contratos, claro. Também gostavamos de poder gravar um CD por nosso mérito. Sabemos que temos de trabalhar muito para isso e quem sabe uma dia…
LP - As vossas animações musicais incidem, sobretudo junto da comunidade portuguesa na sua diversidade associativa e social; Qual é a vossa visão e sentimento em relação a esta mesma comunidade?
NE - Por sermos um grupo de jovens, temos o sentimento que não nos levam tão a sério como outros grupos que já tocam há mais tempo. Nas nossas actuações temos mostrado capacidade e por isso estamos muito otimistas. De resto temos uma escelente relaçao com toda a gente.
LP - As vossas actuações limitam-se à comunidade portuguesa ou também participam em eventos organizados pela sociedade de acolhimento? Há diferenças na forma de tratar e de acolher?
NE - Tocamos principalmente para festas e associações Portuguesas, onde somos sempre bem recebidos, mas temos um reportório muito variado (música espanhola, francesa, inglesa); estamos prontos para qualquer proposta… Venham elas!
LP - Qual é o vosso sentimento quando reparam que o público aprecia e participa, também através dos aplausos?
NE - Sem dúvida uma grande ALEGRIA! Ver as pessoas a dançar, brincar, cantar, aplaudir, dá-nos ainda mais vontade de continuar, também é sinal que gostam do nosso trabalho.
LP - Como conseguem harmonizar vida familiar e profissional com esta actividade que exige concentração e muito trabalho?
NE - Quando se gosta nada é complicado! Tentamos sempre ter ensaios ao menos uma vez por semana, melhorar e ensaiar novas músicas para as próximas festas. Mas é mais complicado com as namoradas… (Risos)
LP - Têm alguma mensagem em particular para deixar ao vosso público, aos vossos seguidores/fãs e admiradores ?
NE - Queríamos agradecer o apoio e a alegria que nos trazem festa após festa, são eles que nos dão força para melhorar e sem público nada seria igual. Também temos um agradecimento especial a fazer ao Sr. Manuel Magalhães (o nosso staff), que desde o início nos têm seguido e ajudado. Não temos oportunidade de agradeçer pessoa a pessoa porque são muitas a seguir-nos. Elas e eles sabem quem são. A todos o nosso muito obrigado !
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades