Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A Câmara de Ílhavo anunciou hoje que tiveram início as obras de ampliação do Salão Cultural da Gafanha da Encarnação e da extensão local de Saúde, empreitada entregue por ajuste direto após dois concursos falhados.
A empreitada de requalificação e ampliação do Salão Cultural e da UCSP da Gafanha da Encarnação que agora teve início acabou por ser entregue por ajuste direto, com um prazo de execução de 12 meses.
Um primeiro procedimento ficou deserto, o que levou o executivo municipal a promover um novo, que teve de ser anulado por a única proposta ter sido entregue já fora de prazo, o que impediu a sua adjudicação.
A Câmara de Ílhavo acabou por acertar o “ajuste direto” com o empreiteiro que agora deu início aos trabalhos.
A obra "representa um passo importante para a promoção de um melhor conforto a todos os que utilizam o Salão Cultural e que, em relação à Unidade de Saúde, esta intervenção reveste-se de especial relevância como garante do direito básico das populações no acesso aos cuidados de saúde e de condições necessárias para a prestação desses cuidados", justificou o executivo municipal.
Em nota de imprensa hoje difundida, é explicado que “o estado obsoleto geral do edifício levou a Câmara Municipal de Ílhavo a proceder à elaboração do projeto, com o objetivo de implementar melhores condições de conforto, segurança, inclusão e eficiência funcional e energética”.
“O investimento é de 687.961 euros e a empreitada foi adjudicada à empresa Araújo & Brandão Construções, Lda”, esclarece.