
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
(Lusa) - Um comboio internacional Sud Express está parado desde cerca das 23:30 de domingo na estação do Entroncamento, distrito de Santarém, após uma passageira ter alegado estar com sintomas de infeção pelo novo coronavírus, disse hoje fonte da PSP.
"Trata-se de uma passageira proveniente da China que se dirigiu ao revisor com suspeita de estar infetada", disse à Lusa fonte da PSP de Santarém, adiantando que recebeu o alerta cerca das 23:35.
De acordo com a mesma fonte, é aguardada no local uma equipa especializada do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
A agência Lusa tentou contactar, sem sucesso, a assessoria de imprensa do INEM.
Questionado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém confirmou apenas que recebeu o alerta para a paragem de um comboio internacional naquela estação cerca das 23:30.
O gabinete de comunicação da CP confirmou que o comboio se encontra parado naquela estação devido a "uma passageira que se sentiu mal", adiantando que a interrupção da circulação nestas circunstâncias é "habitual", sem, no entanto, relacionar a situação com uma possível infeção.
A Lusa tentou contactar, sem sucesso, a Direção-Geral da Saúde.
Segundo o Expresso, que cita a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, a passageira em questão foi retirada do comboio para ser transferida para o hospital e fazer testes de despiste, e todos os passageiros vão ser sinalizados.