
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
(Images-cdn.impresa.pt e Record).
Os Jogos Olímpicos de inverno decorrem entre os dias 9 e 25 de fevereiro, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.
A cerimónia de abertura constituiu já um momento histórico, com as duas Coreias a desfilarem juntas, sob uma bandeira única, superando oposições e contendas para cumprir o espírito olímpico de unificar as nações.
Portugal está, pela primeira vez, representado em duas modalidades, com Arthur Hanse, no esqui alpino, e Kequyen Lam, em esqui de fundo.
Lam, que nasceu em Macau, qualificou-se este ano pela primeira vez para os Jogos Olímpicos. Aos 38 anos, o atleta diz estar “nevoso, ansioso, mas bem preparado”. O seu objetivo é “esquiar com boa técnica, bom ritmo e o mais rápido e melhor que conseguir”.
Arthur Hanse, de 24 anos, luso-francês com nacionalidade portuguesa, já foi o porta-estandarte nos jogos de 2014, em Sochi, na Rússia. O seu objetivo é conseguir terminar as corridas em slalom e slalom gigante para que Portugal seja classificado, pois que o mais importante, nos jogos, não é vencer, mas participar.
Embora reconheçam que será difícil chegarem às medalhas, acreditam que irão contribuir para o crescimento e divulgação das modalidades de inverno em Portugal.
Que comecem os XXIII Jogos Olímpicos de inverno da era moderna!