
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Consegue imaginar uma mulher de 75 anos algemada e presa? Nem um grupo de jovens rapazes no Texas, e embora não conhecessem esta mulher, não iam deixar que fosse para a prisão.
Uma mulher idosa no Texas tinha um mandato para a sua detenção porque o seu relvado tinha mais de 45 centímetros.
Gerry Suttle tem 75 anos e foi notificada para comparecer em frente de um juiz devido à relva na sua propriedade. A lei declara que tem de ter menos de 45 centímetros, e Suttle desconhecia a mesma.
A mulher afirma também que nunca recebeu uma carta relativamente a uma data de tribunal com um juiz. Infelizmente, a sua ausência resultou num mandato para a sua detenção.
Um grupo de rapazes locais soube do mandato de detenção e entrou imediatamente em ação para ajudar.
«É um dia de verão, ainda não temos passes de época para Warren Falls. O que mais podíamos fazer? Simplesmente ajudar pessoas», declarou Blaine Reynolds, um dos jovens rapazes que contribuiu.
O grupo de crianças que estava a ajudar nunca tinha visto a senhora antes.
«Nunca a tínhamos visto, mas, quer dizer, como disse, ela tem 75 anos, ela precisa de alguém para ajudar a cortar a relva. Quer dizer, é o mínimo que podíamos fazer.»
O esforço para reduzir o relvado gigante da senhora idosa foi muito mais que isso. Foi tudo para mantê-la longe da prisão, e ser uma comunidade gentil e generosa. Os rapazes exemplificaram isto para a TV.
Assim que os rapazes começaram a tarefa, outros vizinhos começaram a notar nos bons samaritanos. Estavam 32ºC e os jovens estavam a usar cortadores de relva normais para cortar uma área muito grande.
Cedo outros vizinhos com cortadores de conduzir começaram a aparecer e ajudar com o trabalho.
Apenas duas horas depois, todo o terreno estava cortado e parecia mais belo que nunca. Deveria certamente ser suficiente para apaziguar o juiz e manter Suttle longe de problemas.
Quando Suttle veio ao exterior e notou o que a comunidade fez por ela, ficou sem palavras.
«Não consigo acreditar nisto. Raramente fico sem palavras, mas desta vez, marquem na história, não tinha nada para dizer», disse a mulher surpreendida.
Estava espantada por crianças tão jovens terem tirado tempo para ajudar uma idosa por razão nenhuma. A sua fé na humanidade havia sido completamente restaurada.
«Não queria nada que ela o viesse fazer ou pagasse muito dinheiro quando podíamos simplesmente fazê-lo de graça», declarou Brandon Reynolds, o irmão de Blaine.
Atos de bondade no mundo são certamente algo que precisamos mais. Por favor partilhe este vídeo e espalhe o positivismo!