
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Lusa - A primeira morte causada pelo novo coronavírus na Suíça foi de uma mulher de 74 anos, no cantão de Vaud, no oeste do país, disse hoje a polícia local num comunicado: "hospitalizada desde 3 de Março, morreu durante a noite". A mulher era considerada uma paciente de "alto risco" pelas autoridades de saúde, porque sofria de uma doença crónica.
O primeiro caso na Suíça foi detectado em 25 de Fevereiro no cantão de Ticino, na fronteira com a Itália. A epidemia já se espalhou para várias regiões do país, com 58 casos, de acordo com o último relatório oficial publicado na quarta-feira à noite.
Em Genebra, onde se localiza a sede europeia das Nações Unidas, bem como várias instituições internacionais, foram relatados vários casos, incluindo um na União Europeia de Radiodifusão, que organiza todos os anos o famoso concurso Eurovisão.
As autoridades suíças baniram, pelo menos até 15 de Março, qualquer grande evento público ou privado que reúna mais de mil pessoas, como o Salão Automóvel de Genebra e o Carnaval.