May 27, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:1427 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:704 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1375 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2667 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:380 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:566 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:572 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1547 Opinião

Por que razão Bruxelas está paralisada nesta sexta-feira



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


In Belga - Várias colunas de tractores estão a caminho da capital como parte da manifestação dos agricultores flamengos organizada na sexta-feira. A polícia de Bruxelas informou ter contado mais de 2.700 tractores na capital. As autoestradas são poupadas, mas há congestionamento de trânsito nas estradas que ligam a Flandres a Bruxelas, segundo o Vlaams Verkeerscentrum (centro flamengo de tráfego rodoviário). Os agricultores criticam o "plano azoto" do governo flamengo para reduzir as emissões do sector agrícola.

Com excepção de um engarrafamento na saída da E403 em Rumbeke-Roeselare (Flandres Ocidental), perto de um comboio de tractores, a calma reinava nas autoestradas flamengas na sexta-feira. "A hora de ponta da sexta-feira de manhã é a mais calma da semana e esta manhã não foi excepção", afirmou Peter Bruyninckx do Vlaams Verkeerscentrum.

Pouco antes das 9h, uma coluna de tractores vinda de Eeklo (Flandres Oriental) entrou em Ghent, e centenas de tractores seguiram para a pequena circular (R40) perto da porta de Bruges. Em seguida, continuaram a caminho de Bruxelas sem parar.

Conforme o Boerenbond, o sindicato agrícola flamengo, a acção de sexta-feira tem 2.850 inscritos, mas pode haver mais. A polícia de Bruxelas informou ter contabilizado mais de 2.700 tractores na capital.

Os veículos agrícolas deverão chegar à Avenida do Porto, ao norte do centro da cidade de Bruxelas, ao meio-dia, antes de se lançarem, sob escolta policial, na pequena circular.

Desde as 10h e durante todo o dia, o túnel Reyers em direcção ao centro estará fechado, bem como o túnel do Cinquentenário em direcção a Arts-Loi, o túnel Annie Cordy vindo de Koekelberg em direcção a Midi, a Avenida do Porto e a pequena circular de superfície de Bruxelas. A polícia desaconselha a ida à capital de carro e recomenda o uso dos transportes públicos, com prioridade para o metro e o comboio.

Vários polícias estão mobilizados na Rua da Loi.

Os agricultores devem deixar a capital entre as 14h e as 14h30.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 175 guests and no members online