November 24, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:2028 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:1242 Opinião

PÁSCOA DE BENEVOLÊNCIA…

Mar 25, 2024 Hits:1222 Crónicas

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:2043 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1369 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:3420 Opinião

NOITE ELEITORAL E A CONFU…

Mar 11, 2024 Hits:1073 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:637 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:955 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:923 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1991 Opinião

Ucrânia: Bruxelas propõe proibição de importações de petróleo russo até final do ano



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, propôs hoje a proibição das importações europeias de petróleo à Rússia, a concretizar gradualmente até final do ano devido à dependência de alguns países, na sequência da guerra na Ucrânia.

“No último pacote de sanções, começámos com o carvão, agora estamos a abordar a nossa dependência do petróleo russo. Sejamos claros, não vai ser fácil [pois] alguns Estados-membros são fortemente dependentes do petróleo russo, mas temos simplesmente de trabalhar nesse sentido e propomos agora uma proibição do petróleo russo”, declarou Ursula von der Leyen.

Intervindo na sessão plenária do Parlamento Europeu, na cidade francesa de Estrasburgo, a líder do executivo comunitário anunciou assim um sexto e novo pacote de sanções contra Moscovo devido à invasão da Ucrânia, no final de fevereiro passado, após a Comissão Europeia ter abrangido, no anterior conjunto de medidas restritivas, a proibição de importação de carvão.

Agora está em causa “uma proibição total de importação de todo o petróleo russo, marítimo e oleoduto, bruto e refinado”, elencou Ursula von der Leyen.

“Certificar-nos-emos de que eliminaremos gradualmente o petróleo russo de forma ordenada, de modo a permitir-nos e aos nossos parceiros assegurar rotas de abastecimento alternativas e minimizar o impacto nos mercados globais. É por isso que iremos eliminar progressivamente o fornecimento russo de petróleo bruto no prazo de seis meses e de produtos refinados até ao final do ano”, explicou a alta responsável europeia.

O objetivo é “maximizar a pressão sobre a Rússia, ao mesmo tempo que minimizamos os danos colaterais para nós e para os nossos parceiros em todo o mundo porque, para ajudar a Ucrânia, a nossa própria economia tem de permanecer forte”, adiantou Ursula von der Leyen.

A guerra na Ucrânia expôs a excessiva dependência energética da UE face à Rússia, que é responsável por cerca de 45% das importações de gás europeias.

A Rússia também fornece 25% do petróleo e 45% do carvão importado pela UE.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 284 guests and no members online