May 26, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:1419 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:699 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1372 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2659 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:378 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:563 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:570 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1540 Opinião

Ucrânia: Líder separatista de Donetsk ordena mobilização geral



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O líder separatista pró-russo de Donetsk ordenou hoje uma "mobilização geral", no momento em que os países ocidentais receiam um ataque da Rússia à Ucrânia.

"Apelo aos meus colegas reservistas para que se apresentem para recrutamento militar. Hoje assinei o decreto de mobilização geral", anunciou Denis Pushilin numa declaração em vídeo.

O anúncio surge quando observadores apontam para um "aumento dramático" da violência na linha da frente entre o exército ucraniano e os separatistas apoiados pela Rússia.

Os observadores internacionais da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) informaram na sexta-feira que as violações do cessar-fogo na região oriental ucraniana de Donbas registaram um "aumento significativo".

A OSCE registou 222 violações de cessar-fogo na área de Donetsk, das quais 135 foram explosões. Já em Luhansk foram verificadas 648 violações, das quais 519 foram explosões, disse a OSCE num relatório.

Estes números refletem um aumento significativo da violência armada na Ucrânia oriental, concluiu a organização, reiterando "a necessidade" de se abster do uso da força e de desescalar uma situação "já tensa".

As forças governamentais ucranianas estão a combater as forças separatistas pró-russas na região de Donbas. Ambas as partes acusaram-se mutuamente de dezenas de violações do cessar-fogo.

Entretanto, milhares de pessoas foram deslocadas das regiões de Lugansk e Donetsk para a região russa de Rostov, no leste do país.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 266 guests and no members online