January 28, 2025

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:2203 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:1431 Opinião

PÁSCOA DE BENEVOLÊNCIA…

Mar 25, 2024 Hits:1443 Crónicas

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:2284 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1520 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:3514 Opinião

NOITE ELEITORAL E A CONFU…

Mar 11, 2024 Hits:1246 Opinião

A mudança está nas mão…

Mar 08, 2024 Hits:1227 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:860 Crónicas

AUMENTO DE PENAS DE PRIS…

Mar 04, 2024 Hits:1074 Opinião

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:1116 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:1223 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:2191 Opinião

Ucrânia: Putin assegura que invasão decorre "de acordo com o planeado"



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O Presidente russo, Vladimir Putin, garantiu hoje que a operação militar na Ucrânia está a decorrer "de acordo com o planeado", insistindo que a Rússia está a combater "neo-nazis" e que russos e ucranianos são "um só povo".

"A operação militar especial está a avançar estritamente de acordo com o cronograma, de acordo com o planeado", disse Putin numa declaração à televisão estatal russa, no oitavo dia da invasão da Ucrânia e após uma reunião do seu Conselho de Segurança.

Putin elogiou a "coragem" dos soldados russos que descreveu como "verdadeiros heróis" e assegurou que "estão a lutar firmemente com um pleno entendimento da justeza da sua causa".

"Não vou desistir da crença de que russos e ucranianos são um só povo", assegurou o Presidente russo, que aproveitou para anunciar uma compensação financeira para os soldados russos mortos ou feridos na Ucrânia, destacados no teatro de operações.

Na quarta-feira, a Rússia disse que 498 soldados russos foram mortos e 1.597 outros ficaram feridos.

Putin elogiou a "preciosa luta contra neonazis" e "mercenários estrangeiros", acusando Kiev de estar a usar civis como "escudos humanos" e estudantes estrangeiros como “reféns”.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar com três frentes na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamentos em várias cidades. As autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças, e, segundo a ONU, os ataques já provocaram mais de um milhão de refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia, entre outros países.

O Presidente russo, Vladimir Putin, justificou a “operação militar especial” na Ucrânia com a necessidade de desmilitarizar o país vizinho, afirmando ser a única maneira de a Rússia se defender e garantindo que a ofensiva durará o tempo necessário.

O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional, e a União Europeia e os Estados Unidos, entre outros, responderam com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas para isolar ainda mais Moscovo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 228 guests and no members online