June 22, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:1586 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:774 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1402 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1026 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2779 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:403 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:598 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:599 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1589 Opinião

Dia da Defesa Nacional na consciencialização cívica dos jovens



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, apadrinhou a participação de jovens do concelho no Dia da Defesa Nacional que decorreu no Regimento de Cavalaria nº 6, em Braga. 

O Comandante do Regimento, coronel Jorge Martins Henriques, orientou a visita às instalações e equipamentos militares, numa jornada que a autarca reconheceu como de grande importância para o reconhecimento do papel social e humanista das Forças Armadas Portuguesas. 

Júlia Fernandes – que assinou o Livro de Honra do RC6 deixando uma mensagem de agradecimento e reconhecimento ao trabalho da instituição – destacou a oportunidade que o Dia da Defesa Nacional representa no reforço da proximidade entre as estruturas militares e a sociedade. 

Nesse âmbito, a autarca reconheceu o impacto da iniciativa na “consciencialização dos jovens de ambos os sexos” e no seu “processo de desenvolvimento e consolidação dos valores, no quadro de reconhecimento dos direitos e dos deveres cívicos”. 

Júlia Fernandes valorizou ainda o facto de muitos jovens naturais de freguesias do concelho estarem a reencontrar-se no quartel, depois de diferentes trajetos no percurso escolar, académico e profissional. 

O Regimento de Cavalaria nº 6 recebe ao longo do ano mais de 18 mil jovens de todo o distrito, que têm a oportunidade conhecer equipamento militar, como os veículos de intervenção e combate Pandur e armamento, experimentar fardas e partilhar expectativas e experiências com militares. 

Fundado em 1709, o RC6 esteve aquartelado em várias cidades do país, encontrando-se na cidade de Braga desde agosto de 1979. Nos últimos anos, os militares têm participado e cumprido missões no território estrangeiro, como no Kosovo, assim como em patrulhamento ou vigilância pós-incêndio em Portugal. No contexto da pandemia, assumiram também a distribuição de equipamentos de proteção individual, ações de formação e de desinfeção no âmbito da crise pandémica. 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 190 guests and no members online