
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Pombal, Leiria, 07 out (Lusa) – O incêndio florestal em Pombal, distrito de Leiria, foi dominado durante a madrugada de hoje, altura em que continuavam ativos dois fogos nos concelhos de Pampilhosa da Serra (Coimbra) e do Sabugal (Guarda), disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
O fogo, que deflagrou na localidade de Pipa e freguesia de Vila Cã, no concelho de Pombal, no início da tarde de sexta-feira, provocou cinco feridos ligeiros, incluindo dois bombeiros.
“O incêndio foi dominado pelas 04:00”, afirmou a mesma fonte, indicando que àquela hora estavam no terreno 471 operacionais, apoiados por 141 viaturas.
Outros dois fogos nos distritos de Coimbra e da Guarda, que estavam listados entre as ocorrências importantes na página de Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), continuavam ativos durante a madrugada de hoje.
O incêndio que deflagrou pelas 23:21 de sexta-feira na localidade de Castanheira, na freguesia de Fajão-Vidual, concelho de Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, estava pelas 04:30 a ser combatido por 231 elementos, apoiados por 70 meios terrestres.
Já o incêndio rural no distrito da Guarda, que deflagrou no início da noite de hoje, pelas 00:20, na localidade de Águas Belas, na freguesia de Sortelha, e concelho do Sabugal, mantinha à mesma hora 67 operacionais no combate às chamas, os quais estavam a ser apoiados por 17 veículos.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades