April 28, 2025

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:2390 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:1608 Opinião

PÁSCOA DE BENEVOLÊNCIA…

Mar 25, 2024 Hits:1600 Crónicas

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:2494 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1819 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:3787 Opinião

NOITE ELEITORAL E A CONFU…

Mar 11, 2024 Hits:1445 Opinião

A mudança está nas mão…

Mar 08, 2024 Hits:1448 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:1039 Crónicas

AUMENTO DE PENAS DE PRIS…

Mar 04, 2024 Hits:1292 Opinião

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:1283 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:1553 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:2448 Opinião

Presidente de Paredes de Coura não usou “poderes mágicos” para ter pleno na câmara



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Paredes de Coura, Viana do Castelo, 12 out (Lusa) - O presidente da Câmara de Paredes de Coura disse hoje que não foram precisos "poderes mágicos" para conseguir o pleno no executivo e apontou a criação de emprego como o "trunfo eleitoral" que deu ao PS a maioria absoluta.

"Não utilizámos poderes mágicos nem somos super heróis. As pessoas sentem que as coisas estão a mudar bem, de forma progressiva e com paciência", afirmou hoje à Lusa Vítor Paulo Pereira.

De acordo com os dados da Direção-Geral de Administração Interna (DGAI), em Paredes de Coura a candidatura do PS alcançou 76,58% dos votos garantindo os cinco mandatos do executivo municipal. O PSD conseguiu 14,43% e a CDU 4,68%.

Para o autarca de 48 anos, que falava após a tomada de posse no segundo mandato autárquico, o resultado "histórico" alcançado a 01 de outubro "não deu um prazer especial".

"É um resultado histórico, mas também não muda as nossas vidas. Não passa de uma vitória do tamanho da nossa humildade e simplicidade", defendeu o autarca de Paredes de Coura, concelho onde o PS lidera a Câmara há 24 anos consecutivos.

Vítor Paulo Pereira disse ter a "consciência" que terá de "criar mecanismos e instrumentos para aumentar a participação cívica" para garantir "uma governação dinâmica e em comunicação com os cidadãos".

"Teremos que fazer mais apresentações públicas, chamar mais as pessoas à câmara para participarem nos projetos e na governação. Estamos à vontade para fazer isso. Já o fizemos quando tínhamos maioria e, agora, que é uma maioria mais do que absoluta, continuamos a ser os mesmos e continuamos a ter consciência de que estamos aqui para governar e fazer democracia", destacou.

A criação de emprego foi, segundo Vítor Paulo Pereira, uma das razões que ajudam a explicar a maioria absoluta nas eleições e 01 de outubro,

"Fizemos uma governação até bastante arrojada e aberta para o mundo. Acho que também é uma vitória do emprego, em que o emprego aparece antes da ação social. Não quer isto dizer que a câmara não tenha uma governação inclusiva (…). O emprego foi um dos méritos da nossa governação e um dos objetivos que nós atingimos, que as pessoas compreenderam, conseguimos fixar gente no território", sustentou.

Adiantou que os eleitores também "premiaram" a Câmara de Paredes de Coura por "compreender o mundo, por compreender que o tempo muda muito rápido e por tentar construir um modelo alternativo de desenvolvimento".

"Por não irmos por caminhos comuns, por arriscarmos, por não nos lamentarmos de Lisboa mas tentarmos criar uma nova centralidade. De fazer as coisas bem e, também, de comunicar bem. Uma coisa que as pessoas notaram e que acabou por se espelhar nas urnas é um novo orgulho pela terra", referiu

Vítor Paulo Pereira acrescentou que essa "autoestima" se sente "nas redes sociais" através "das pessoas que estão longe e dos emigrantes".

"Criou-se uma afetividade à volta de Paredes de Coura que também é consequência da forma ousada, carinhosa e simples como governamos e nos aproximamos das pessoas".

A par do emprego, Vítor Paulo Pereira disse que a "forte aposta" nas áreas da educação e da cultura contribuiu para os resultados eleitorais, referindo que a estratégia vai continuar nos próximos quatro anos

"O único compromisso é trabalho. Quem trabalha erra muito e acerta muito. Temos consciência que esta confiança que foi renovada é mais exigente. Nós com humildade e com trabalho vamos corresponder às expectativas", frisou.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 536 guests and no members online