
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
(Lusa) - A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje a detenção, em flagrante delito, de seis carteiristas na cidade de Lisboa, entre os dias 18 e 24 de setembro, com idades compreendidas entre os 23 e os 69 anos.
A primeira detenção foi de um homem, com 23 anos, que furtou “uma carteira do interior de uma mochila a um turista”, na zona do Príncipe Real, na passada quarta-feira, pelas 20:20, informou a PSP, indicando que a vítima de furto foi contactada e foi-lhe devolvida “a carteira juntamente com todos os documentos e conteúdo, tudo avaliado em 30 euros”.
Neste âmbito, a Polícia deteve outros três carteiristas na zona do Castelo de S. Jorge, na passada quinta-feira, pelas 11:30, na sequência do furto de um telemóvel, avaliado em 150 euros, a um casal de turistas. Já indiciados por este tipo de crime, dos três detidos, um tem vários processos pendentes e condenações e outro era procurado pelas autoridades italianas igualmente por furtos de carteira naquele país, pelo que presentes no tribunal para julgamento em processo sumário “um foi condenado a pena de prisão de seis meses (suspensa por um ano) e os outros a multas de 750 euros e 975 euros”.
Além destas duas detenções, que resultaram num total de quatro carteiristas detidos, a PSP deteve mais dois homens, com 55 e 69 anos, na freguesia lisboeta do Beato, na passada quinta-feira, cerca das 15:15, que ao circularem num autocarro tentaram furtar uma carteira com 100 euros. Os dois suspeitos vão a julgamento no dia 09 de outubro, avançou a Polícia, em comunicado.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades