November 10, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:1963 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:1196 Opinião

PÁSCOA DE BENEVOLÊNCIA…

Mar 25, 2024 Hits:1172 Crónicas

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1894 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1319 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:3389 Opinião

NOITE ELEITORAL E A CONFU…

Mar 11, 2024 Hits:1032 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:591 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:918 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:889 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1912 Opinião

Trabalhadores dos transportes urbanos de Faro cumprem primeiro de quatro dias de greve



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – Os trabalhadores dos transportes rodoviários urbanos da cidade de Faro cumprem hoje o primeiro de quatro dias de greve para reivindicarem aumentos salariais e alterações contratuais, promovendo também um plenário junto às instalações da empresa.

A decisão de avançar para a greve, entre hoje e sexta-feira, foi tomada num plenário de trabalhadores realizado em 13 de outubro, no qual 80% dos 40 trabalhadores da empresa PXM (Próximo) Transportes Urbanos de Faro se pronunciou a favor da paralisação, segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP).

Em declarações à Lusa, o coordenador regional no Algarve do STRUP, Paulo Afonso, explicou que os trabalhadores reivindicam “um aumento do salário base para os 750 euros, a revisão do tempo máximo de descanso de três para duas horas, a reposição das escalas de serviço e a integração total do subsídio do agente único no salário”.

Os trabalhadores também “querem ver integrada no salário a totalidade do subsídio do agente único e não apenas 5% dos 25% da hora normal de trabalho”, precisou aquele dirigente sindical, esclarecendo que em causa está “um subsídio que os motoristas recebem por compensação pela cobrança de bilhetes, desde que foram extintos os cobradores bilheteiros”.

A paralisação visa também exigir que o período máximo de “descanso não remunerado seja reduzido de três para duas horas, bem como a reposição das escalas com apenas duas horas de descanso máximo”.

Paulo Afonso adiantou ainda que, por ocasião do primeiro dos quatro dias de greve da PXM, o sindicato vai promover um plenário junto às instalações da empresa, na baixa de Faro, na qual esperam poder contar com a participação de trabalhadores de outras das empresas do Grupo Barraqueiro, ao qual a empresa pertence.

Além da PXM, integram também o Grupo Barraqueiro SGPS (Sociedade Gestora de Participações Sociais), no Algarve, as empresas Translagos, Frota Azul e Eva Transportes.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 231 guests and no members online