Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
conseguindo a pulso, o seu próprio sucesso; Zézé Fernandes perseverante, venceu etapas, galgou obstáculos, vingou na sua carreira, com mérito; Zézé Fernandes, oriundo do Alto Minho, completa e celebra as Bodas de Prata do seu percurso artístico e musical.
Vindo do quase nada, atingiu um considerável patamar que o propulsa para um dos melhores artistas, na sua originalidade e talento. A sua progressão ao longo destes 25 anos foi notável e deve-se ao seu persistente trabalho. Com um estilo próprio que o distingue e caracteriza, cedo lançou as bases que o levariam aos mais diversos palcos de actuação. Em terreiro nacional, sim senhor, mas também noutras paragens da diáspora portuguesa, onde sempre se distinguiu, com grande mestria e saber.
A sua primeira saída para fora deu-lhe o ânimo e a ambição de prosseguir o sonho! Corria o mês de maio de 1991, integrando então a comitiva de Marco Paulo e Alexandra Cruz. Londres e Bruxelas foram os seus primeiros palcos de actuação; o dueto ZéZéFernandes actuou e encantou! Nessa altura com destaque para o seu cavaquinho, tocado de forma superior! O Zézé é um grande mestre no domínio e no conhecimento do pequeno instrumento… Recordo-me do sucesso na venda das cassetes que trazia… Verdadeiro embaixador do Alto Minho e de Ponte da Barca em particular; também pela sua regular participação nos programas populares e variedades das nossas televisões. Poderosa forma de projecção e de prestígio, que o podem e devem catapultar para sonhos sempre maiores.
E chegaram, empurradas pelo próprio tempo, as Bodas de Prata!“Vinte25Cinco Anos a Encantar Portugal e o Mundo”! Motivo maior para fazer festa, celebrar, partilhar. O seu invejável currículo de actor/compositor, dá-nos boas razões de orgulho! Pelos momentos de festa e espectáculo que nos proporciona, mas também pelas suas edições discográficas. E já lá vão 5 Álbuns, resultantes desse perseverante e engenhoso trabalho; o que demonstra talento, ambição e muito mérito. Canções&Ilusões, que integra o famoso “Tone Bombeiro”, é o seu último trabalho discográfico, que revela e confirma uma grande vontade em prosseguir a excelente carreira e profissionalismo.
Por tudo isto e muito mais, o Zézé Fernandes e a sua inseparável banda merecem todo o nosso apoio e carinho. Zézé Fernandes merece ainda ser distinguido/homenageado em sessão solene; há gestos de solidariedade e de reconhecimento que marcam e definem…
Para o compensar ainda mais e para a nossa própria promoção sociocultural, nada melhor do que lhe formalizar o convite, para animar festas e outros eventos populares, sobretudo no seio das comunidades portuguesas espalhadas por esse mundo fora! Antes dos aplausos está sempre o trabalho arrojado de quem produz, com garra, paixão e muita qualidade. Não nos vamos cansar de aplaudir e incentivar ZéZé Fernandes e a sua banda, neste ano de grande consagração profissional; a festa também é nossa! Nesse sentido e integrando as actividades que marcam este ano especial, estão a ser feitos os devidos contactos com responsáveis da festa e feira “O Melhor de Portugal”, a realizar no início do próximo verão, em Bruxelas. E nada melhor do que esta actuação em solo belga, a terceira, justamente onde o ZézéFernandes deu início à sua prestigiosa carreira, já lá vão Vinte25Cinco primaveras!
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades